
Início de treinamento de IAI com Shishido sensei, foi muito bom com a participação de Paulo Vittore, Roberto Shinkai e Mariá Shinkai. Aprendemos o primeiro Kihon de IAI, é difícil e mais complicado que imaginávamos, mas pela perseverança dos atletas da AKTA, com certeza essas barreiras irão se transformar em frutos e logo, logo, o pessoal mirim irá também iniciar o treinamento de IAI. Mais uma vez a AKTA dando um passo a frente para modernizar e melhorar o Kendo paraense e agora o Iaido também.

Hoje viemos com força total no treino, acho que estamos no caminho certo, a garotada veio toda para o treinamento, a presença do Sensei Paulo Vittore é fundamental para iniciarmos o treinamento de regras e bom comportamento, precisamos corrigir os erros que aconteceram neste campeonato e procurar melhorar no próximo ano onde teremos que fazer uma grande apresentação devido a comemoração dos 80 anos de imigração japonesa. Bem, no resumo da conversa que o Paulo-san teve com os atletas foi que precisamos treinar e treinar muito para podermos garantir uma posição melhor no próximo campeonato.


.jpg)








